Previsto para 2026, arranha-céu mais alto de Miami terá 100 andares
A Sieger Suarez Architects colaborou com o arquiteto uruguaio Carlos Ott para projetar o que pretende ser o primeiro e mais alto arranha-céu em Miami. A previsão de conclusão é para 2026.
Nomeado de Waldorf Astoria Miami, o edifício terá 100 andares e chegará a 319,7 metros de altura, bem acima do limite de 300 metros que define um arranha-céu como super alto.
Os arquitetos envolvidos no projeto contam com a ajuda da PMG, o desenvolvedor por trás da 111 W 57th Street, o arranha-céu mais fino do mundo e recentemente concluído em Manhattan, NY.
A estrutura será localizada em 300 Biscayne Boulevard, em Downtown Miami, e consiste em nove cubos deslocados que se destinam a enfatizar a suspensão e a altura da estrutura.
“O conceito era fazer uma escultura icônica que desafiasse as leis da gravidade, situando os diferentes blocos em diferentes posições, o que também criava vistas únicas de cada espaço”, disse o arquiteto uruguaio Carlos Ott.
As fachadas de cada cubo serão planas e envoltas no que os arquitetos descrevem como uma “pele de vidro”.
Abrigados na estrutura estarão tanto um hotel cinco estrelas quanto residências particulares, ambos administrados pela Hilton Management Services.
O estúdio de interiores Bamo, de São Francisco, foi escolhido para assinar o design de interiores.
“Como a primeira torre super alta da Flórida e o edifício residencial mais alto ao sul de Nova York, o Waldorf Astoria Miami espera ancorar uma nova Era para esta cidade mágica”, disse PMG.
Fonte: CasaCor
Deixe o seu comentário: